Foto: Thinkstock/Getty Images
É bem assim! Naquele dia, que você tem aquele compromisso que você tanto espera, ao acordar pela manhã ... AQUELA ESPINHA VERMELHA COM PUS BEM AMARELO! E agora?
Sei que vocês estão pensando "é claro que a dermatologista vai falar que não pode espremer" SERÁ? O ideal é mesmo evitar ficar espremendo as espinhas do rosto porque levamos bactérias e infecção para o local através das mãos e unhas contaminadas e pode piorar o quadro,mas sei que as vezes espremer é muito tentador! Então, se você PRECISA mesmo se livrar dessa bendita espinha faça então com cuidados abaixo para tentar evitar que aquela pobre coitada vire um grande problema e fique ainda pior:
*Tome um bom banho para amolecer sua pele e facilitar a extração.
*Lave bem o rosto as mãos (e as unhas com aquela escovinha) usando um sabonete anti séptico do tipo desses protex, soapex... (Reduz as bactérias dessas regiões).
*Utilize uma gaze estéril (vendida em farmácias ) e friccione ela com uma certa força para remover aquele pus amarelo
*Lave novamente o rosto com o anti séptico e finalize com um secativo (caso você tenha em casa: tipo clindoxyl - porém só use ele se for a noite porque não pode se expor ao sol)
*Colocar um gelo ajuda a reduzir a inflamação!
* E por fim reze pra dar tudo certo! Não façam isso com freqüência! Só em caso de emergência ! É sempre melhor procurar as esteticistas para uma boa limpeza de pele.
Futricar a pele demais deixa cicatrizes!
Fiquem com Deus minhas lindas :*

Nenhum comentário:
Postar um comentário